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10 dicas para manter sua saúde mental em dia.

1 – Nada de andar desleixado
Lembre-se de andar sempre com a cabeça e com os ombros erguidos. É simples e funciona.

2 – Chega de fotos
A verdade é que fotografar tudo compulsivamente pode prejudicar a sua memória.

3 – Atividades físicas são necessárias
Sabia que a prática de exercícios físicos reduz em 19% a chance de uma pessoa desenvolver depressão?

4 - Chega de procrastinar!
Então se você tem que fazer alguma coisa, simplesmente vá e faça. Perder tempo reclamando ou procrastinando não vai fazer com que uma solução mágica apareça – na verdade, adiar o inadiável só vai martelar o problema em sua cabeça.

5 - Melhore a qualidade de seus relacionamentos
Seja no campo das amizades ou dos relacionamentos amorosos, aprenda a manter relações que não sejam tóxicas. É preciso manter-se longe de quem nos agride psicológica ou fisicamente.

6 - Não leve a vida tão a sério
Levar a vida de forma séria demais é prejudicial. Há estudos e pesquisas científicas comprovando que se divertir é saudável.

7 - Dormir bem é fundamental
Aprenda, de uma vez por todas, que se você vai dormir às 2 h da madrugada e acorda às 6 h, certamente sua saúde vai pagar o preço. Uma boa noite de sono vai deixar você de bom humor, mais bem disposto e com energia.

8 - Ficar sozinho faz bem
Ter um tempo só para você é fundamental à sua saúde mental – principalmente se sua casa é cheia de gente o tempo todo. Tire alguns minutos do seu dia para ficar sozinho, relaxando.

9 - Converse mais pessoalmente!
As conversas por meio de redes sociais impactam nossa habilidade de sentar e conversar com alguém pessoalmente.

10 - Você consegue ficar longe do seu celular?
A tecnologia nos estimula a todo o momento, o que não é uma boa coisa, pois acabamos nunca descansando de verdade. O excesso de aparelhos eletrônicos pode causar depressão e crises de ansiedade.